02 julho 2012

Cheirinho inesquecível


Começo a primeira semana do mês de julho compartilhando um Meme. Criado nas redes sociais para interação e integração dos amigos nesse mundinho virtual um meme pode revelar muito ou esconder tudo, nos levar ao passado, refletir o presente e até mudar ou suavizar conceitos do futuro. É uma brincadeira democrática e ninguém mesmo que indicado ou convidado é obrigado participar. Às vezes são divertidos, outras nem tanto, alguns são megas chatos, outros, saias justa, justissíma, uns, um tanto intimos demais, outos sem graça, existe ainda, os picantes e por aí vai...a depender da imaginação do seu criador e da criatura que os responde tudo pode acontecer. .

Batizado de Meme Cheiros  nasceu da lembrança boa ao sentir um cheiro e a saudade que isso provocou. Existem muitos cheiros milhares deles, alguns são inesquecíveis e, cada pessoa tem o seu cheiro predileto, basta uma mínima lembrança para voltar tudo, a sensação de felicidade, a tristeza, uma música, uma foto, um perfume, tudo nos traz recordações. E sentir um cheiro ou a lembrança dele, nos faz voltar a algum lugar, ou recordar de algo bom ou ruim de uma maneira ou de outra, eles fazem parte da vida de todos. Então, a pergunta é: Quais os cheiros que te trazem lembranças inesquecíveis?


Bem, como quem pergunta primeiro, responde primeiro em ordem decrescente aí estão os meus: 

O QUINTO cheiro que grudou na minha mente desde a infância é quando chegava da escola, um pouco antes do almoço e sentia aquele barulhinho caracteristico e um cheirinho de refogado, alho, cebola, tomate e pimentão. Delícia inesquecível. O QUARTO é o cheiro de mar de Salvador-BA. O TERCEIRO cheirinho é o cheiro de bolo de fuba saindo do forno. Hummmmm!!! O SEGUNDO é o cheirinho de alfazema do abraço da minha avó e o PRIMEIRO cheiro, é o cheirinho de bebê saindo do banho. Esse, é tão intenso que nos acompanha desde o primeiro banho e nos acompanhará por toda vida. Aí  estão os meus Cinco cheiros inesquecíveis e os seus?  Quais são? Para cinco cheiros, cinco amigos para dar continuidade a brincadeira. Cheiro grande no coração de cada um..  


Beth Muniz Travessia




Juci Dias Guria Faceira
Lison Lison On Line 
Valéria Braz  Sobre Tudo um Pouco




5 comentários:

Márcio Follet disse...

Oi,
Josy, bom dia, bom feriadão. Adorei os Cheiros. Cheiro grande em você lindona.

Lidia Ferreira disse...

Vivendo e aprendendo rsrsrs bjs

meu blog foi indicado , preciso de voto, se vc poder me ajudar te agradeço , e só entrar no blog e clicar no selo bjs

Cecilia sfalsin disse...

Ei Josy,

Quanto cheiro bom amiga, rsrs,adorei quando citou o cheirinho de mar, como é delicioso sentir, a muitos anos não sinto também, do bolo de fubá então, nossa perfeito. Mas enfim amiga, adorei o meme e irei dar sequencia assim que possível...

Beijinhos e obrigada pela indicação e pelo carinho...

Beth Muniz disse...

Oi Josy querida,
Adorei o texto introdutório ao Meme.
Ao ler o seu, me lembrei de outro que você respondeu: “Seis coisas que você não sabe sobre mim”, onde a presença da sua avó é muito marcante... Lembra-se? rsrs
Gostei demais e fiquei feliz com a indicação. Farei com maior prazer.
Beijo minha amiga de Paralelas e Eixos. rsrsrs
Fui!

Anônimo disse...

Oi josy

Cheiro é uma das coisas que mais desperta minha memória, cheiro e música tornam coisas e momentos inesquecíveis.

Os seus são todos família, coisa deliciosa de se ter, de sentir, de cheirar.

Beijos

Postar um comentário